Fale conosco

Fale conosco

Senta que lá vem História. A da Pdal Bars

Encontro de bikes

Embaixo de um céu azul, na cidade de São Luiz do Paratinga, do ano de 2013, nós nos conhecemos. Como não poderia deixar de ser, foi numa prova de MTB, chamada Big Biker. Ali estava começando uma parceria de vida e de trabalho. Essa é a história de nós dois, Diogo e Magá.

De lá pra cá, muita água rolou embaixo desta ponte, e um dos nossos maiores acertos foi a criação da Pdal Bars. Nossa paixão e nosso trabalho. Toda nossa vontade de levar saúde, praticidade, nutrição e energia para o nosso mundo – o mundo das bikes – tomou forma.

A ideia surgiu, depois de uma viagem que fizemos para os Estados Unidos, e vimos como lá havia barras de energia dedicadas ao esporte, porém aqui no Brasil, ainda não havia esse conceito. Então, começamos a colocar no papel nossas ideias. A vontade era tanta, que as ideias começaram a se concretizar muito rapidamente.

Do papel pra cozinha

Em maio de 2015, colocamos a mão na massa literalmente, produzindo nossas primeiras barras, que na verdade eram bolas, e se chamavam Pdal Balls. Passávamos dias e semanas testando receitas e enrolando as bolinhas. Nossos amigos do pedal foram muito importantes para nosso crescimento, já que nos ajudaram a testar os sabores, e nos incentivaram de verdade em todo o processo. Sem eles, certamente, não teríamos chegado até aqui.

A produção era totalmente artesanal, feita em um dos quartos do nosso apartamento. Era divertido, confuso e desafiante manter aquela produção no meio das nossas coisas. A casa cheirava fruta e nuts. Buscávamos a fórmula perfeita, que tivesse todos os nutrientes que um atleta precisa para o pré-treino, pós-treino e durante a pausa, mas que também tivesse muito sabor e suculência. As embalagens eram de celofane, embalávamos cada ball, um a um, e depois colávamos um adesivo para lacrar.  Foram muitos e muitos testes e degustações, até surgir a Pdal Bars, como conhecemos hoje.  

Nossa primeira embalagem de PDAL Bars, na forma quadradinha, como ela é hoje.

O que temos na cabeça?

Neste caminho, sempre tivemos alguns objetivos muito claros em nossas mentes, que viraram a base de todo nosso trabalho:

  • Criar um alimento 100% natural, livre de conservantes.

A preocupação em fabricar um alimento natural e sem conservantes, sempre foi uma de nossas prioridades. Pelo respeito que temos pela natureza e pela saúde, não poderia ser diferente. A questão não era criar um produto, mas sim criar um alimento, que fosse acima de tudo saudável.

  • Criar um produto que estivesse em harmonia com a Natureza. Um produto sustentável.

Por esta razão, em 2017, fizemos uma parceria com a eureciclo, que é uma associação que cuida da logística reversa de embalagens em todo Brasil. Isso significa que a empresa que, como nós, faz parte deste plano está destinando suas embalagens para reciclagem, na mesma proporção de sua produção.

  • Criar uma barra que nutrisse e repusesse a energia, que atletas e praticantes de esportes necessitam.

A bike sempre foi o nosso principal foco, e é daí que veio o nome Pdal Bars. Perseguimos a ideia de criar um produto para os profissionais e amantes do esporte, que proporcionasse saúde e energia para os treinos, e para reposição após os treinos, e acima de tudo que fosse prática. Uma barrinha que pudesse ser levada em qualquer bolso. O tempo foi passando e atletas de outros esportes também foram chegando, o que para nós é muito bacana. É muito bom ver a Pdal Bars crescer e se expandir para outros mundos, além das bikes.

Além disso, desde muito cedo, começamos a apoiar atletas dentro do esporte, que validaram nosso produto, são nossos parceiros. Provando as nossas barras, eles comprovam como elas são eficientes para os treinos, inclusive com o aval de seus nutricionistas. Uma de nossas atletas e a mais premiada é a Raíza Goulão, ciclista especializada em mountain bike, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e se tornou bicampeã pan-americana.  Nós, Diogo e Magá, vibramos a cada conquista desses atletas, é muito emocionante poder fazer parte da história deles.

Hoje, quando visitamos a produção da Pdal Bars, numa cozinha industrial, com etapas automatizadas, nem dá para acreditar que aquilo começou lá em casa. Valorizamos cada passo, cada conquista e principalmente as pessoas que fizeram e fazem parte de todo esse caminho.

Os seis sabores da PDAL Bars

Transbordamos de alegria ao ver nossas barrinhas nas lojas, no nosso site, no pedal dos bikers, e no bolso de cada atleta que leva uma Pdal Bars pra repor suas energias.

E forças nas canelas que ainda tem muita trilha pra seguir!!!